Prêmios Literários em Concurso 2012

Para quem esteja interessado apresenta-se informação sobre vários concursos de litaratura, para o ano de 2012.

Concurso Literário Sophia De Mello Breyner Andresen

Para todos os estudantes que frequentem escolas do 3º. Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, ou equiparado, da região do Algarve. São admitidos a concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio e ilustrações (originais e inéditos) que incidam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen. Entrega de trabalhos até ao dia 9 de maio de 2012. Regulamento.  

Prémio literário cadernos do campo alegre «novo autor, primeiro livro»

Instituído em 2011 pela Fundação Ciência e Desenvolvimento com o patrocínio da Editora Objectiva, o Prémio Literário Cadernos do Campo Alegre “Novo Autor, Primeiro Livro”, 2012, será atribuído à melhor obra inédita de «Conto» de um autor português sem qualquer obra publicada. O prazo de entrega das candidaturas termina a 11 de maio de 2012. Regulamento.

Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís

«O Prémio Literário Revelação, lançado no quadro das comemorações do 50º aniversário da Estoril-Sol, no valor de 25 mil euros, propõe-se distinguir, anualmente, um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos.» A recepção dos originais termina a 25 de maio de 2012. Regulamento.

Prémio Literário Nacional Dias De Melo

O Prémio Literário Nacional Dias de Melo, promovido pela Câmara Municipal das Lajes do Pico e pela Veraçor Editores, destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra inédita ou editada no ano anterior, nas categorias de romance, novela, conto, crónica ou poesia, escrita em Língua Portuguesa. Cada obra a concurso deverá ser enviada para a Câmara Municipal até ao dia 30 de maio de 2012. Regulamento.

Prémio Literário Karingana Wa Karingana - Universidade Do Minho

Prémio: Bolsa de estudos para Licenciatura por 3 anos na Universidade do Minho em Portugal. «O "Prémio Literário Karingana Wa Karingana - Universidade do Minho" tem por objectivo incentivar a escrita criativa em língua portuguesa em Moçambique e destina-se a galardoar uma obra inédita sob a forma de conto, de novela ou de um conjunto de contos. Podem candidatar-se ao Prémio os estudantes nacionais finalistas da 12ª Classe do Ensino Pré Universitário nos anos 2010 e 2011, e que comprovadamente tenham frequentado este ciclo de estudos em Moçambique.» Concurso Literário a decorrer até 31 de maio 2012. Regulamento.

Prémio Literário Almeida Firmino - Concurso Literário De São Roque Do Pico

«O concurso destina-se a pessoas que não tenham ainda nenhum livro publicado na área da Literatura.» Entrega de trabalhos até 31 de maio de 2012. Regulamento.

XIII Concurso De Poesia Agostinho Gomes

O Município de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em parceria com a Junta de Freguesia da Vila de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cuculães, leva a efeito a XIII edição do Concurso de Poesia Agostinho Gomes. Os trabalhos devem ser entregues até 31 de maio de 2012.  Regulamento.

Prémio Literário Horácio Bento Gouveia 2012

Prazo de receção de candidaturas até 1 de junho de 2012. Para mais informações contactar os serviços do Município de São Vicente.

Xiv Concurso Literário «Manuel Maria Barbosa Du Bocage» - 2021

Promovido pela LASA, Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, as modalidades a concurso em 2012 são a Poesia, a Revelação e o Conto. Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 8 de junho de 2012. Regulamento.

Prémio Literário Carlos De Oliveira

Instituído pelo Município de Cantanhede, o Prémio Literário Carlos de Oliveira consagrará uma obra em prosa (conto ou romance), inédita. Entrega de obras concorrentes até 30 de junho de 2012. Regulamento.

Prémio De Poesia António Gedeão 2012

Iniciativa da FENPROF (Federação Nacional dos Professores) com o patrocínio da SECRE (Corretores de Seguros). O «prémio tem um valor de sete mil e quinhentos euros (7.500 euros), sendo o vencedor divulgado em cerimónia pública a realizar em Outubro de 2012, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Professor.» Este ano destina-se a obras de poesia  em português e de autor português, publicadas integralmente em 1ª ed. no ano de 2011. Emtrega de obras a concurso até 31 de julho de 2012. Regulamento.

Prémio Literário Idalécio Cação - 2012

Assinalando o centenário da criação da região Gândara e o cinquentenário da obra do escritor Idalécio Cação, nascido e dedicado a esta região, a Junta de Freguesia de S. Caetano, em parceria com várias entidades da região, decidiu levar a efeito um prémio literário destinado a jovens e adultos que escrevam em língua portuguesa. As obras apresentadas a concurso deverão ter como pano de fundo a região da Gândara, na modalidade de Conto, e deverão ser entregues até 31 de agosto de 2012. Regulamento.

Prémio De Cultura - Sociedade De Geografia De Lisboa

Instituído ao abrigo de um Protocolo de Colaboração celebrado entre a Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo e a Sociedade de Geografia de Lisboa, em 23 de setembro de 2010, o «Prémio de Cultura  – SGL» destina-se a galardoar estudos dedicados à herança cultural portuguesa, no País ou no Mundo, sob todas as suas formas. São admitidos a concurso estudos, inéditos ou publicados, que tenham sido apresentados a júri ou publicados nos dois anos civis imediatamente anteriores aos da edição do Prémio. Entrega de trabalhos até 30 de setembro de 2012 Regulamento.

Prémio De Poesia Teixeira De Pascoaes

«O Prémio admite a concurso livros de Poesia de autores portugueses, em primeira edição, publicados a partir de 1 de agosto de 2010 e que deem entrada na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante, até de 30 de setembro de 2012

Prémio Literário Maria Amália Vaz De Carvalho Jovens Talentos – Poesia - 2012/2013

Instituído pela Câmara Municipal de Loures, a presente edição destina-se aos jovens do concelho de Loures, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos. Entrega de originais concorrentes até 30 de novembro de 2012. Regulamento.

Prémio Literário Maria Ondina Braga 2013 - Poesia

Instituído pelo Município de Braga, o prémio, com periodicidade bienal, ocorre nos anos ímpares e é consagrado alternadamente às modalidades de ficção e poesia, géneros em que a patrona se notabilizou, sendo a edição do ano de 2013 destinada à Poesia. Podem concorrer ao prémio cidadãos de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, maiores de idade, que sejam naturais ou residentes na região do Minho. São admitidos a concurso trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, até 31 de dezembro de 2012. Regulamento.

Prémio Literário João José Cochofel/Casa Da Escrita

Instituído pela Câmara Municipal de Coimbra, é concedido bienalmente e destina-se a galardoar a melhor obra inédita em língua portuguesa –, preferencialmente relacionada cpm Coimbra. O prazo de entraga das obras a concurso decorre durante o mês de abril de 2013. Regulamento.

Esta infprmação foi recolhida eno webstie da  Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas http://www.dglb.pt/sites/DGLB/Portugues/dglb/Paginas/dglb.aspx

Boa sorte aos eventuais concorrentes!

ETQ_ACTUAL em 10.09.2012, 7.888 ETQ_ACESSO

Conteúdos Populares

Últimas no Espaço Aberto

Poetas em linha

  • Visitantes:
  • Membros:
Lusofonia Poética - Portal de poesia lusófona © desde julho de 2007
Regras, Termos & Condições de uso